Cuba apresenta resultados de vacina contra câncer de pulmão

Especialistas de vários países participam nesta terça (22/11) do 4º seminário Internacional sobre a vacina CIMAvax-EGF, a primeira do mundo destinada ao tratamento de câncer de pulmão. Desenvolvida em Cuba, ela está sendo utilizada desde janeiro com a finalidade de inibir o crescimento do tumor em pacientes com esse diagnóstico de câncer. O evento debaterá os resultados clínicos já alcançados.

Organizado pelo Centro de Imunologia Molecular (CIM) e pela fabricante de biofármacos Cimab, o encontro avaliará a performance da vacina em pacientes cubanos e de outros países que tiveram acesso ao medicamento.

CIMAvax-EGF é a primeira vacina no mundo a atuar contra o câncer de pulmão e já foi patenteada em Cuba, Canadá, Estados Unidos, Japão e Sul da África, entre outros países, declarou Norkis Arteaga, gerente general de Cimab, à Prensa Latina.

Na nação cubana a vacina alcançou resultados acima da expectativa. Sem causar efeitos colaterais graves, fortaleceu o sistema imunológico e aumentou a sobrevida dos pacientes tratados, que obtiveram melhora também na qualidade de vida.

Atualmente, o produto se encontra em um projeto piloto que visa expandir a distribuição da vacina para todo o sistema público de saúde. Esta será uma experiência que será apresentada durante o seminário.

A reunião, contou com a presença internacional de especialistas do Peru, Brasil, Argentina, Colômbia, França, Bélgica, Sérvia, Coréia e Alemanha.

Com informações da Prensa Latina e agências

Ipsis litteris do post original no site Correio do Brasil

Cuba apresenta resultados de vacina contra câncer de pulmão

4 pensamentos em “Cuba apresenta resultados de vacina contra câncer de pulmão”

  1. Marcio, conforme postei nos comentários anteriores, por enquanto só quem tem a vacina são Cuba, Peru e Canadá.
    Não temos notícias se outros países estão testando ou se a OMS está aprofundando as pesquisas, então, só indo pra esses países mesmo e fazendo o tratamento por lá.
    Tenho esperança de que reconheçam os esforços de Cuba e lembrem que o mundo todo aguarda por vacinas que nos livrem do câncer.
    Sabendo de mais notícias, colocarei um novo post no site.
    Um abraço,
    Flávia

  2. Minha mãe tem esta maldita doença câncer de pulmão. Gostaria pelo amor de Deus de conseguir esta vacina. Quais os procedimentos para isto. Depois desta notícia que há uma cura, ficamos muito esperançosos. Por favor aguardo respostas. Onde consigo, custos. Enfim todos os procedomentos com muita urgencia. Certos de vossa compreensão agradeço de coração

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *