Cirurgia de José Alencar foi bem-sucedida, diz hospital

por Karina Lignelli, do O Globo em 27/11/2010

SÃO PAULO – A cirurgia a qual o vice-presidente José Alencar se submeteu neste sábado, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, foi bem-sucedida, segundo boletim médico divulgado nesta tarde. Alencar teve uma obstrução no intestino e uma hemorragia decorrente desse quadro. De acordo com a equipe médica, foram retirados tumores do principal segmento do intestino delgado que estava comprometido. A cirurgia durou aproximadamente 5 horas e foi conduzida pelos médicos Raul Cutait e Ademar Lopes.

José de Alencar encontra-se na Unidade de Terapia Intensiva Cardiológica do hospital, para recuperação pós-cirúrgica. Um novo boletim médico com mais esclarecimentos deve ser divulgado neste domingo.

Este foi o 16º procedimento a qual ele se submete desde que descobriu um câncer na região abdominal, há 12 anos.

Alencar teve alta na semana passada de outro procedimento, mas teve de ser internado novamente para a realização da cirurgia.

Na última quinta-feira, Alencar fez vários telefonemas e chegou a despachar, por telefone, com seu gabinete, em Brasília. Em boletim médico oficial divulgado na quarta-feira, o hospital Sírio-Libanês informou que Alencar, de 79 anos, foi internado na terça-feira e “estava recebendo tratamento clínico” e seu quadro geral era “estável”.

Na quinta-feira da semana passada, Alencar teve alta depois de permanecer internado por 24 dias para tratar do mesmo quadro de obstrução intestinal. Assim que deixou o hospital sofreu um infarto agudo do miocárdio. Ele passou mal por volta das 18h. Os médicos detectaram o infarto e rapidamente fizeram um cateterismo. Depois do procedimento médico o vice-presidente se recuperou na Unidade de Terapia Intensiva Cardiológica.

As equipes médicas que acompanham o vice-presidente são coordenadas pelos médicos Raul Cutait, Paulo Hoff, Roberto Kalil Filho e Paulo Ayroza Galvão. Hoje, o Sírio-Libanês não divulgou nenhuma informação oficial sobre o estado de saúde de Alencar.

Ipsis litteris do post original no O Globo! » Cirurgia de José Alencar foi bem-sucedida, diz hospital


1 pensamento em “Cirurgia de José Alencar foi bem-sucedida, diz hospital”

  1. estive dia 28 .as 9horas nesta palestra movarilhasa de andre luis ruiz adorei eu nem imaginavaque eu ia passar por cirurgia espiritual porque estou com problemas de saude eu nem pensavaem estar ai neste dia mas sabemos que nossos amigos de luz este3o olhando por nf3s ; minha amiga margarete participou deste encontro me convidou .fiquei muito emocionada ; um dos problemas de saude que tive foi no tunil do carpio pela medicina e os exames confirmdo ne3o teria cura nem cirurgia resolveria eu teria que tomar medicamentos muito forte para dor ressolvi fazer os dois tratamento com a medicina material e espiritual hoje estou curada do tunil do carpio ; fiquei afastada do trabahlo 5 anos ;com o grau avane7ado que estava o meu problema o doutor que cuidou do meu caso disse que ne3o poderia jamais fazer qualquer trabahlo pois ficaria cada ves pior mas ne3o desanimei confiei na medicina da terra e na medicina do ale9m ; fiz mesmo assim a cirurgia com os medicos da terra fzioterapia eu comentava com o fizioterapeutico que eu estava fazendo tambem otratamento espiritual e ele via que estava tendo susseso fiz a cirurgia da mdc da terra apenas no punho direito o medico disse que ne3o adintaria operar outro brae7o porque estava cronico ;; estou contando para vces para dizer que os 2 tratamento hoje estou curada desculpi se falei de mais muita coisas mais me aconteceu e os 2 acompahamento fui vitorioza ; fiquem com deus que os ilumini nesta mie7e3o te3o linda este3o no caminho certo abrae7o isilda mineiros do tite

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *