Alimentos cozidos em forno de microondas podem provocar câncer

Mito

As microondas não tornam o alimento radioativo, nem apresentam risco de exposição à radiação desde que usadas de acordo com as instruções.

A exposição a altas doses de radiação por microondas pode ocasionar queimaduras ou cataratas nos olhos, mas a pequena quantidade que pode vazar de um forno caseiro não causa problemas.

5 pensamentos em “Alimentos cozidos em forno de microondas podem provocar câncer”

  1. É este tipo de informação que leva mais e mais pessoas para o túmulo, depois de passarem por algum tipo de CÂNCER, SIM!
    Está mais que provado que as microondas atuam nos alimentos de forma anti-natural. E, ao ingerir este alimento processado pelas microondas, nosso organismo não mais o reconhece, e passa a tratá-lo como INVASOR!
    Daí, desespera-se a produzir glóbulos brancos para atacar o “invasor”, deixando de produzir glóbulos vermelhos, que são quem levam energia para todos os recantos do nosso corpo.
    Privado destes saudáveis glóbulos vermelhos, o organismo enfraquece, ficando sujeito a todo tipo de ataque virulento.
    Eis que aparece a LEUCEMIA!
    Daí para a morte…
    Este assunto de MITO não tem absolutamente nada!
    USOU MICROONDAS, PREPARE-SE PARA SOFRER ALGUM TIPO DE CÂNCER, E RESERVE URGENTEMENTE SUA SEPULTURA!
    Abraços a todos, e não deixem de pesquisar mais a fundo este assunto. Palpitante, que só!
    As microondas entram também nos celulares (daqui há bem pouco tempo haverá muita gente morrendo de câncer no cérebro), nos fornos, e em mais lugares que nem sequer suspeitamos (cartões com chip, por exemplo!)…
    Paro por aqui, que este assunto é longo…

    Francisco.

  2. Olá Francisco, obrigada por sua visita e seu comentário.
    Apenas gostaria de fazer uma ressalva: isso tudo não é regra, ok?
    Nosso organismo reage de formas diferentes à tudo.
    Um exemplo é a quimioterapia… nem todo mundo passa pelos mesmos sintomas dos efeitos colaterais do tratamento.
    Muita gente enfrenta o tratamento como se tivesse tomado um remédio pra dor de cabeça, não sentindo absolutamente nada, enquanto outros, sofrem os mais terríveis sintomas.
    Forno de microondas existe há quase 60 anos (o primeiro surgiu em 1952) e não houve ainda um caso que fosse diagnosticado como sendo causado pelas microondas.
    Claro que há que se ter cuidados. Pra que uma pessoa fique doente por causa do microondas, é preciso que todas as refeições dela sejam preparadas nele e só vamos ver um resultado negativo com muitos e muitos anos.
    Concordo que devemos levar uma vida saudável e procurar nos poupar o máximo dessas novidades tecnológicas, mas não precisamos radicalizar tanto.
    Apesar do nosso país parecer uma terra de ninguém, órgãos como o Ministério da Saúde, a Anvisa e a ANS são seríssimos e não deixariam que um aparelho que prejudica a saúde da população (e que causaria dor de cabeça pro governo, que teria de oferecer tratamento), continuasse a ser vendido sem um alerta sério e informações corretas.
    Enfim, é isso… continuo afirmando que o melhor mesmo é que a gente cuide da saúde, comendo alimentos saudáveis, praticando exercícios regulares e fazendo check-ups anuais pra não termos nenhuma surpresa desagradável!
    Um abraço e obrigada,
    Flávia

  3. Bruno, nos dias de hoje, com excesso de “porcarias” que colocam nos nossos alimentos, o microondas é o menor dos males.
    Tudo depende de uma série de fatores. Por exemplo: cozinhar no microondas, num recipiente plástico. Claro que vai causar danos à saúde.
    Em alumínio ou em papelão também (sim, tem maluco que faz isso, mesmo sendo proibido!!).
    O certo mesmo é cozinhar os alimentos no fogo. Se fosse no fogão a lenha, melhor ainda, mas como isso não é possível, vamos pro convencional mesmo. A radiação do microondas em si, não causa tanto problema por ser baixa, mas pra que usá-lo pra cozinhar (aumentando essa radiação, portanto) se podemos utilizar o fogão?
    Lembre-se que não “pegamos” câncer, não nos contagiamos com câncer e nem espalhamos câncer. Nossas células desenvolvem o câncer.
    Do mais, fique tranquilo. Tudo que se utiliza em excesso é complicado. Moderação faz bem e preserva nossa saúde. Cuidado com alimentos processados, embutidos, enlatados. Prefira alimentos frescos, manter boas atitudes, bons pensamentos e suas células não adoecerão.

    Beijos,
    Flávia Fernandes

  4. É uma questão de bom senso, ou seja, não acredito que um aparelho tão útil nos dias de hoje cause câncer. O micro-ondas jamais desaparecerá da vida do homem moderno, a não ser que seja inventada coisa melhor. O micro-ondas é utilíssimo, pratiquíssimo. É uma invenção que veio facilitar a vida do homem moderno. Quem é que tem tempo, hoje em dia, para ficar, uma ou duas horas, com a barriga encostada num fogão? Que pessoa atuante, nos dias de hoje, tem tempo para fazer comida todos os dias? As pessoas não conseguem e a ciência não quer acreditar que o câncer é criado, primeiramente, no interior da pessoa, ou seja, é aquele lance de mente sã em corpo são. Tudo começa na mente. Tudo é atração. Tudo é sintonia. Eu já li que milhares de coisas dão câncer. Cada dia surge uma. Até casca de amendoim eu já li que dá câncer. Ah, não dá, né?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *