Adoçante, Panela de Alumínio e Desodorante provocam câncer

Mito

Essa é uma crendice do século 21, alimentada pelos e-mails divulgados pela internet, alguns deles anônimos.

O oncologista Eduardo Johnson afirma que nenhum estudo científico comprovou até agora que esses três produtos provocam tumores malignos.

‘São apenas boatos”, diz Johnson. Ele cita como exemplo o caso da sacarina, durante 20 anos apontada como uma substância cancerígena. Pesquisadores americanos concluíram que os tumores em ratos, provocados pela sacarina, crescem devido a mecanismos que não são relevantes para as condições humanas.

Por isso, a sacarina foi retirada da lista de substâncias cancerígenas que é publicada todos os anos pelo Instituto Nacional do Ambiente e Ciências da Saúde dos Estados Unidos.

7 pensamentos em “Adoçante, Panela de Alumínio e Desodorante provocam câncer”

  1. procurei informações, porque cozinho em panelas de alumínio e as pessoas dizem que causa o câncer,mas foi ótimo as informações que tive me tranquilizou muito!

  2. Tania, realmente temos de ter muito cuidado com os mitos que circulam por aí.
    A internet é muito boa, mas também tem muita informação mentirosa e se não soubermos fazer um filtro, acabamos tendo medo de tudo.
    Fico feliz de saber que você está mais tranqüila. Pode continuar fazendo suas comidas nas panelas de alumínio e somente tenha o cuidado de não colocar alumínio ou plástico no microondas. Prefira os recipientes de vidro neste caso.
    Um abraço e obrigada por visitar o site.
    Flávia

  3. Quanto cozinhar em panelas de aluminio, não é tanto problemas, mas armazenar os alimentos nela já não é recomendado.

  4. ainda sobre a panela de aluminio, ao ariar muito para que ela fique brilhando ou passar uma colher é mito ou verdade que solta aluminio e este pode causar cancer.

  5. Minha avó viveu 92anos comendo comida feita em panela de alumínio e morreu de efizema,nunca teve cancer.Tem que ser mais estudada a causa do cancer porque tem muita criança que ainda nem comeu comida feita em panela de alumínio e infelizmente acomedida desse mal.

  6. Olá Maria!
    É verdade o que você disse, mas é por isso que está indicado como MITO o assunto em questão.
    Desenvolvemos o câncer por ‘N’ fatores e é isso que precisamos ficar atentos.
    Raiva, depressão, tristeza, melancolia podem colaborar com o organismo para desenvolver a doença, além do fator genético entre outras coisas.
    É muito importante conhecermos nosso corpo, dar mais atenção a ele, cultivar bons pensamentos, viver de bem com a vida, sorrir nas dificuldades, acreditar na vida e buscar a felicidade. Não vou garantir que essas atitudes nos pouparão de desenvolver o câncer, mas as chances disso acontecer serão mínimas!
    Um abraço,
    Flávia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *