Vencer também depende de querer, por Leandra Zanqueta

Tenho 35 anos e luto contra um cancêr de mama desde setembro de 2010.

Ordenei a minha mente que eu venceria e que todos os obstáculos que iria enfrentar dali pra frente seria com tranqüilidade.

Claro que nem tudo são flores, sofri muito quando recebi o diagnóstico, sofri quando eu perdi meus cabelos e quando fui fazer a primeira sessão de quimioterapia (porque eu não sabia o que poderia me acontecer, por exemplo, os efeitos colaterais).

Mas tenho muito Deus no coração e eu simplesmente decidi que eu poderia mudar meu destino, fazer daquele momento angustiante um momento feliz, pois assim as coisas iriam fluir melhor e o tempo de tratamento passaria mais rápido.

Moro sozinha e decidi por mim mesma que eu iria sozinha na quimioterapia (assim não tinha pra quem reclamar e eu não iria ficar criando sintomas na minha cabeça, sabe aquela coisa psicológica?). Ordenei a minha mente que eu não iria sentir nada e de fato até hoje nunca senti nenhum sintoma da quimioterapia.

Quando perdi meus cabelos comecei a fazer piada ao invés de me trancar em casa e ficar sofrendo… eu sempre dizia: Agora não passo mais calor, posso tirar e colocar o cabelo a hora que eu quiser (me referindo a peruca).

Meu tumor na primeira sessão de quimioterapia reduziu de 6 cm para 2 cm, na segunda sessão ficou com menos de 1 cm e na terceira sessão o tumor não existia mais.

Continuo as sessões de quimioterapia que vão até março de 2011. Continuei trabalhando por um bom tempo normalmente até o médico me dizer que agora era mais prudente se afastar. Mas sempre estou fazendo uma coisinha aqui e outra ali para distrair a mente.

Foi assim que percebi que o câncer mata quem se entrega a ele, mas quem o enfrenta ele não tem forças para seguir em frente.

Hoje quem me olha não diz que sofro dessa doença, sou uma pessoa com um corpo bonito, uma pele saudável, não sou pálida, pelo contrário sou bem coradinha, como de tudo e nunca passei mal. Tudo porque eu ordenei na minha mente que seria assim! Logo irei para a cirurgia e fazer as minhas sessões de radioterapia e em breve sei que terei o diagnóstico de cura, porque foi isso também que ordenei na minha mente. Eu serei curada!

Tive médicos e profissionais maravilhosos ao meu redor para me tratarem. Quando eu recebi o diagnóstico do câncer por uma profissional que não levava o menor jeito pra coisa – praticamente me condenou a morte – resolvi trocar de hospital e de profissional e iria fazer isso até encontrar o local que eu me sentiria bem para começar meu tratamento e foi assim que aconteceu.

Quando eu troquei de hospital e de profissionais me senti realizada, hoje tenho prazer (pode parecer exagero) de ir às consultas e nas sessões de quimioterapia, o que pra muita gente poderia ser “tortura” eu fiz desse momento um prazer. Fiz amigos e não via a hora de chegar a data para reencontrá-los, até me apaixonei!!!!!!

Por isso eu sempre digo a todas as pessoas que passam por isso ou que um dia possam vir passar: Você faz o seu destino, um copo de água pode virar uma tempestade, mas se você quiser, uma tempestade poderá ser um copo de água.
Ao invés de ficar se lamentando procure ver o que de melhor você pode tirar dessa situação.

E tudo passa… e a vida volta ao normal!

29 pensamentos em “Vencer também depende de querer, por Leandra Zanqueta”

  1. Prima, vc é o meu orgulho!!!
    Força, determinação e coragem sempre foram as suas virtudes!
    Um exemplo de superação e fé!
    Conte sempre comigo!
    Te Amo Imensamente, Andressa.

  2. Quero registrar aqui a admiração que tenho por essa mulher GUERREIRA!!! Saiba que seu exemplo de vida nos estimula a seguir em frente sempre!!! Beijo enorme

  3. Amiga

    Você sempre foi guerreira, sempre lutou pelos seus objetivos , uma pessoa alegre parecia que nem problemas tinha, e assim que quando fecho olhos eu sempre lembro de vc na minha mente e quando olho para algumas fotos suas.
    Deus está na sua vida hoje e sempre, pois o mais importante e querer viver, porque ele deu seu único filho para nos salvar JESUS, e e isso Deus e vida e lutar faz parte hoje e sempre do nosso dia- a – dia.

    E você já venceu tudo isso pode ter certeza, e como eu digo apesar de não estar presente contigo nesses momentos tenho orado muito por vc e sei q ue já consigo e vai conseguir realizar todos os seus sonhos.

    Fica na Paz

    Bj grande

    Rosi

  4. Lê..
    Sempre te admirei pela perseverança e dedicação e muito carinho em tudo que faz, hoje, te admiro AINDA MAIS, sua FÉ, coragem, alegria, otimismo é um exemplo para ser seguido sempre, principalmente para todos aqueles que sofrem por algum problema e não conseguem encontrar a saída, a cura.
    A saída está no seu lindissimo exemplo de vida, estou muito feliz, honrada por conhecer alguém capaz de usar seu livre arbitrio de forma tão espetacular, tenho você como exemplo em tudo e em uma mensagem que gosto muito..
    “”Tu escolhes, recolhes, eleges, atrais, buscas, expulsas, modificas tudo aquilo que te rodeia a existência.
    Teus pensamentos e vontades são a chave de teus atos e atitude…
    São as fontes de atração e repulsão na tua jornada vivência.
    Não reclames nem te faças de vítima.
    Antes de tudo, analisa e observa.
    A mudança está em tuas mãos.
    Reprograme tua meta, busque o bem e viverás melhor””
    Parabéns Leandra!
    …Caro leitor, siga esse lindo exemplo ” Leandra Zanqueta” e com certeza viverás melhor!!!

  5. …e ao terminar de ler isso, estou chorando…

    Parabéns pela força, pela alegria, e pela fé!!!!
    Nem tenho palavras para dizer o quanto fico orgulhosa de você…
    Vivemos reclamando da vida, e olha esse exemplo de coragem, alegria, e otimismo… diante de um PROBLEMA de verdade.

    Que Deus te abençoe, e te dê o maior presente, A CURA!!

    Nossa mente é realmente poderosa, e eu tenho provas concretas disso… ACREDITE, E ACONTECERÁ….

    Bjsss

  6. Leandra minha querida!!!
    Li seu texto,fiquei muito emocionada e muito feliz tbm por saber que vc esta bem…
    Vc é uma pessoa muito forte,guerreira e batalhadora,continue sempre assim,pois tudo vai dar certo…
    Deus está ao seu lado,sempre…
    Lê sei que estamos distânte uma da outra,mas nunca se esqueça que sempre me lembro de vc,e rezo muito por ti…
    Tenho muito orgulho por ter uma amiga tão corajosa e determinada assim como vc…
    Fica com Deus minha amiga doidinha…
    Bjsss da sua amiga que te admira e que te quer muito bem(Déia)…

  7. Nós ficamos muito felizes de saber que você continua com a determinação de sempre e ainda mais por saber que você compartilha sua história de vida a fim de que outras pessoas também possam se beneficiar da sua dor, da sua luta e principalmente da sua força e determinação em enfrentar de frente seus obstáculos!

    Um grande abraço!!!

    Werner e Lu

  8. Leandra, superação é seu nome.
    Tenho a certeza que vc já está curada, e que deixou uma lição de vida para todos nós.
    Bjs amiga

  9. Amiga sempre acreditei que vc é uma vencedora e hoje nao tenho duvidas! Depois da chuva vem o sol e pode ter certeza que o tel sol vai raiar nos 40 graus de paz, saude, alegria e sucesso!

    Grande bjo

  10. Le

    Ja te falei inumeras vezes vc é exemplo de forçã e determinação poucas pessoas tem a garra que vc tem pode ter certeza vai ser muito feliz Deus coloca as provas no nosso caminho para crescermos como pessoas tudo e aprendizado e eu sou testumunha tudo que aconteceu na sua vida te ensinou muita coisa pode até parecer ironia do destino mas com tudo que aconteceu vc aprendeu a viver redescobriu de novo o sentido da vida agora é só aproveitar o que ela te ofereçe de bom!!!
    Te Adoro Amiga
    bjus no coração.

  11. É isso ai, sei pelo que vc passa ou já passou, e concordo que o sofrimento está dentro da mente das pessoas. Minha mãe tem cancer há 08 anos sem cura. Mas está sempre de bem com a vinda enfrentando os obstáculos que aparecem.
    Torço por você e tenha minha completa admiração.

    Beijos…

  12. O que eu posso dizer dessa minha irmã maravilhosa,guerreira é:
    MINHA IRMÃ É MEU ESPELHO DE VIDA!!!
    Lê TE AMO MUITO.
    Bjs

  13. Minha querida Amiga …

    Reencontrá-la depois de tanto tempo foi uma surpresa, estar perto de vc, ouvir sua voz, receber seu sorriso foi muito especial.
    Nos afastamos muito por circunstancias da vida, mas não esquecemos quem somos e o que significamos uma pra outra.
    Eu diria tudo o que tenho vontade de dizer à você, mas não quero fazer isso, não aqui …. nao assim!!!
    Só preciso e me sinto muito feliz em poder dizer que a ADMIRO muito e que essa sua força, não é nada recente … essa força existe aí dentro de vc desde que a conheço.
    Eu ADORO vc …. te admiro muito e torço amiga pra que tdo isso termine o quanto antes.
    Quero te ver novamente, te abraçar e rir …. que isso é impossível não fazermos se estivermos juntas.
    Tão pequena, tão meiga e tão mais que tdo isso!!!!
    Adoro vc … força!!!
    Um beijo enorme e até muito breve.

  14. Leandra,
    Todos nós passamos por momentos de dificuldades na vida. Há um tempo atrás ouvi que a diferença está na forma como você enfrenta a dificuldade.
    Com seu depoimento você só prova isso. Você resolveu lutar e seguir em frente. Tenha certeza de que com esse depoimento você fará diferença para muitas pessoas.
    Te admiro e gostaria muito de ser sua vizinha para podermos conversar, trocar idéias e até ir te buscar no médico (claro vc deve ter mil pessoas), mas receba o meu carinho e também as minhas orações. Quando voltar, não deixe de ir ao MK para conversarmos mais. Tenho certeza de que você já transformou a tempestade em muito mais que um copo de água. Você criou para si um rio de felicidade! Um grande abraço!

  15. Amiga, como te disse no ByMK vc é um exemplo de determinação, força e fé… continue assim, tudo dará certo, em nome de Jesus, vc tem ao seu lado O Médico dos médicos, confie Nele, beeijos!

  16. Garota,, foi uma surpresa saber,,, suas msg através de looks sempe foram divertidas e super alto astral. Trocamas algumas msgs e não sabemos o que cada um passa em seu dia a dia.
    Sorte, muita energia positica, muito amor, calor humano neste momento da sua vida… E estamos te esperando anciosas. Grande beijo

  17. Eu te admiro muito, e te desejo toda a força do mundo! Voce foi um aprendizado para mim, e imagino que para muitas outras pessoas. Deus está contigo!

  18. Oi, le .. . rsrs poxa vc esta do meu lado e eu estou te dando ”ooi” aki kkk brinkadeiira!
    te conheco a poukissimo tempo, e algo em vc me chamo MUITO a atenção , que é o seu HUMOR, e seu jeito de agir diante dessa situação, coisa que poukissimas mulheres reagiiriam assim!
    saiba que vc já é uma VITORIOSA !
    Deus está contigo, e com muita Fé logo vc esta livrer desse problema! ..
    um super beeeeijo e um abraço bem apertado !

    ”sou sua fã ” =]]]]

  19. QUERIDA LEANDRA, LI TUDO E FIQUEI MUITO EMOCIONADA, POIS TENHO UMA TIA COM CANCER NO FIGADO E UMA PRIMA COM LEUCEMIA. É UMA DOENÇA TRISTE E COMPLICADA QUE NAO ABATE SO A PESSOA MAS QUEM A RODEIA.
    ADMIRO MUITO SUA FORÇA E CORAGEM E DESEJO DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO QUERIDA QUE SUA CIRURGIA SEJA UM SUCESSO E QUE PAPAI DO CEU OLHE PARA VOCÊ E SIGA SUA CAMINHADA POIS TENHO CERTEZA QUE APARTIR DESSE MOMENTO SUA VIDA SERA MAIS TRANQUILA E FELIZ!
    TUDO DE BOM QUERIDA, MUITA FORÇA!
    BEIJOS PRA VOCÊ!!!

  20. Amiga, você é uma guerreira.
    Muito bom você passar sua história de vida e cura para outras pessoas.
    É uma luta,mas existe cura.
    A medicina hoje está avançada.
    Que Deus te ajude e te abençõe.
    Felicidades!!!!bjs

  21. T conhece a pouco tempo…….mas ja vi q ti e uma mulher muito..ultra corajosa…..acho q se fosse comigo nao aguentaria…amiga meus parabens…tu es uma pessoa maravilhosa..te adorooooooo

  22. PARABÉNS ,sei o que é isso,tive cancer de mama,ha tres anos ,graças ao DEUS ,todo poderoso e unico,estou muito bem,fiz quimio e rádioterapia,faço de tudo, em casa , continue c om fé ,venceremos em nome de JESUS;….QUEM TEM JESUS TEM TUDO, forte abraço que DEUS continue te abençoando

  23. Parabéns querida, que Jesus te abençoe a cada dia minha irmã.
    Vai nessa força que vc vai conseguir, tome posse amada das bençoes de Jesus para vc, tome posse de vida em ambundância, desejo tudo de mais lindo e mais preciso para vc. Mas nunca esqueça que Jesus que te curou, foi Jesus que segurou sua mão nos momentos em que vc não tinha forças para para se levantar e foi ele que secou suas lágrimas. Que a paz de Jesus esteja sobre vc, sobre seu lar … sobre seu coração.

    Abraços amada e chuvas de benções para vc 🙂

  24. Parabéns pelo depoimento e pela coragem!!!!!!!Me emocionei demais ao ler a sua estória, pois a minha está passando pelo mesmo problema. Há 40 dias ela retirou um tumor de 20 cm do útero e resultado da biopsia já sai. Porém, ainda não fomos na consulta, mas já sabemos o que é. GOSTARIA muito de conversar melhor com vc e trocar idéias e experiencias para que eu possa ter seu exemplo para encorajá-la, pois ela desistindo de tudo e querendo ficar em depressão. Confiamos em Deus, sabemos que ele sabe o que faz, mas mesmo assim estamos temerosas porque conhecemos pessoas que eram do nosso convivio e que não suportaram o tratamento. Um abraço e parabéns pela iniciativa. Muita saúde para vc.

  25. Fala ae Le.

    Fiquei surpreso quando lí tudo o que vc escreveu.

    Mas fiquei também emocionado, e sei que essa vitória mais do que ninguem é só sua.

    Saiba que para o que vc precisar, vc sabe que tem eu/Van/Marcellinha.

    Sempre iremos te apoiar, não importa a razão.

    Mas parabens. Não foi fácil, mas sua vontade de viver foi muito maior do que tudo.

    E vc sabe que existe ao seu redor pessoas que te amam e que querem te ver bem.

    (Não é meu caso. rsssss) Brincadeira!

    Bjo prima!

    Marcel Müller

  26. Eu tive um cançer tipo 16 de aulto risco e confiei em deus não quiz faser quimio e fez cirurgia e nos exames vei sempre negativo a madica disse que me dar alta era um milagre e jesus me curou crei que Deus tem um proposito na minha vida porque eu não deixei de trabalhar fiz tudo normal fiquei só dois dias na cama quando fiz sirurgia e tou curada pela fé graças a deus nem tenho palavra.digo_te que vc pode ser curada jesus cura.

  27. Olha amiga,parabéns…Li seu depoimento e parecia que eu me ouvia.Faço tratamento no inca III e passei por quimio,cirurgia e acabei a radio…Sempre sabemos que algo pode acontecer de sintomas mas estou cada vez mais certa de que a disposiçao de encarar o cancêr,faz com que ele desapareça.Meu laudo deu negativo após a cirurgia,o que foi um milagre pois tumor havia chegado a 7,5 cm.Queria muito poder me comunicar com vc pois tenho certeza que pessoas como tu fazem falta nos corredores do inca.Vou repassar esse endereço para pessoas que conheço pra que elas vejam que eu não estava maluca quando chegava no inca sorrindo e brincando,mas sim que estava vencendo a luta.Mil beijos e entre em contato.Ficarei honrada de tê-la como amiga.
    TWITTER: @tekandysilva
    ORKUT:tekandysilva@gmail.com
    FACEBOOK:anytekasim@hotmail.com(Andrea da Silva)

    Mil Beijoss

  28. Leandra, tenho 38 anos dia 21/05 farei 39 anos neste ano o presente que eu quero ganhar e força, sabedoria e muitaaaaaaaaaaaaa saude, parabens pelo depoimento quando estamos passando por este tratamento nao e facil, mas quando servimos a um DEUS maravilhoso como e o nosso as coisas se tornan mais tranquilas amanha 17/05/12 e a ultima sessao de quimioterapia.O seu depoimento me deu muita força um grande abraço e que DEUS te de muita saude e felicidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *